fbpx
CFMOTO Brasil - Quadriciclo | CFMOTO no Rally Dakar 2024

Blog CFMOTO

Após cinco anos de desenvolvimento, a CFMOTO Thunder Racing fará sua estreia no Rally Dakar em 2024 como parte de um programa que os levará por quase todo o Campeonato Mundial de Rally-Raid. O chefe da equipe Antanas Kanopkinas correrá em Dakar em seu CFORCE 1000 na categoria Quadriciclo.

O CFORCE 1000 possui um motor tipo V, dois cilindros, quatro tempos, 963 cc, refrigerado a água, produzindo 79 cavalos de potência a 7.000 RPM, uma transmissão CVT e comutação manual dos modos de tração nas duas/quatro rodas.

CFMOTO Brasil - Quadriciclo | CFMOTO no Rally Dakar 2024

O Rally Dakar 2024

Os quadriciclos seguirão exatamente o mesmo percurso e rota dos veículos de duas rodas, carros, caminhões, etc. No entanto, os quadriciclos são uma categoria de nicho em qualquer rali, incluindo o Rally Dakar, com 10 pilotos de quadriciclo inscritos para o Dakar de 2024

Das marcas comercializadas no Brasil a CFMOTO é a única que irá participar desse importante evento mundial nessa categoria.

Gabriel Maschietto, Diretor da CFMOTO Brasil, ressalta a importância estratégica deste desafio, não apenas como uma vitrine para a performance excepcional de nossos veículos, mas também como uma oportunidade de mostrar a qualidade, durabilidade e o compromisso com a segurança que são destaque nos produtos da CFMOTO. Maschietto ressalta: “Encarar os terrenos do Dakar não é apenas um teste para nossas máquinas, mas uma afirmação ousada de nossa filosofia de oferecer confiança e excelência a cada piloto. Estamos ansiosos para mostrar ao mundo, por meio deste desafio, por que a CFMOTO é a escolha natural para quem busca uma experiência off-road excepcional.”

Além do Rally Dakar, de 5 a 19 de janeiro, o CFMOTO deverá competir em quatro das cinco sub-corridas do W2RC em 2024, nomeadamente o Abu Dhabi Desert Challenge em fevereiro, o Rally Across the Iberian Peninsula em abril e o Rally Marrocos em Outubro.

 

CFMOTO Brasil - Quadriciclo | CFMOTO no Rally Dakar 2024 CFMOTO Brasil - Quadriciclo | CFMOTO no Rally Dakar 2024